Pintarroxo (Carduelis cannabina)


Nikon D300 + Nikkor 80-400mm VR: 400mm, 1/1250seg., f/5.6, ISO 200
Valongo, Abril de 2010

2 comentários:

pbl 14 de abril de 2010 às 23:15  

Esta é a melhor fotografia desta série que agora publicou.
Se achei a da andorinha-das-chaminés fenomenal sobretudo pelo enquadramento e originalidade (o diabo do pássaro parece que está a olhar para si com cara de mau), esta, então, está absolutamente soberba, digna de figurar em qualquer publicação da especialidade.
Muito bem, sinceros parabéns.

(a falta de alguma nitidez no corpo do pássaro dá um brilho extraordinário à fotografia)

José Loureiro 15 de abril de 2010 às 10:07  

Em boa verdade, esta é uma das fotografias que até hoje mais trabalho me deu em pós-produção. Trata-se de uma recuperação duma foto captada durante um regresso duma saída de campo (sem qualquer preparação) com péssimas condições de luz e que me dei “ao trabalho” de recuperar pois é, para já, a única que possuo desta espécie. De qualquer modo é bom saber que pelo menos o resultado final ainda agrada…!

Espécies

Copyright

Todas as fotografias apresentadas nestas páginas são da autoria e propriedade do autor. Caso haja interesse na sua utilização agradeço prévia solicitação para o efeito.

Acerca destas páginas...

As fotografias de aves constantes destas páginas, captadas no respectivo habitat de cada uma, são uma pequena amostra das mais de 400 espécies que ocorrem em Portugal quer seja com carácter permanente quer seja com carácter migrador.
Parte delas não são mais que meros registos representativos dalgumas dessas espécies que, ao longo do tempo, irão sendo substituídas.
Espécies fotografadas até ao momento: 75
Fatbirder's Top 1000 Birding Websites

Seguidores